
Assim como uma lagarta se transforma em uma linda borboleta, também me sinto em transformação. Foram tantos momentos de troca e aprendizagens durante o semestre que vão ficando cada vez mais claras as percepções quanto ao ensino e aprendizagens.
Todo professor que se preze deve estar disposto e motivado a mudanças assim como deve ser um motivador não só para seus alunos como também perante o grupo de trabalho.
Durante o semestre trabalhamos muito na construção do Portifólio de aprendizagem. Através dele pude analisar com clareza as mudanças em minha prática. Realizei atividades que nunca tinha me dado por conta antes.
É muito bom ter a consciência de que 23 anos de Magistério foram ricos , mas que não é tudo, não é mesmo! Ainda tem muito chão pela frente, há muito que aprender, dividir , compartilhar e absorver.
Com relação ao portifólio dos colegas, fiquei muito satisfeita e encantada com os relatos e apresenteções.Foram realmente muito ricas e criativas.
Mas...

Confesso que fiquei frustrada com minha apresentação. Não me preparei como deveria. Minha apresenteção foi "pobre" e pareceu que nada tinha sido trabalhado em aula, mas muito pelo contrário!!! fiz tantas atividades com meus alunos, tudo que era feito no pólo eu aplicava com os alunos. As atividades de música, fiz todas com meus alunos.Realizei também uma pequena "Galeria de Arte" com a turma e fizemos também releituras dos trabalhos dos próprios colegas. Mas é claro que tive um motivo pela falha.Minha filha estava muito doente e fez uma cirurgia.Ela ficou bem mas mãe é assim mesmo, se desconcentra quando tem algum probleminha com filhos. Mas, nem tudo está perdido!!! O quarto semestre está aí!!! Vou me dedicar e fazer de tudo para vencer todos os desafios que forem propostos.
2 comentários:
Oí,em que sentido Denise acreditas que tua apresntação foi pobre? Se fosse hoje, o que colocarias nela de diferente? O quarto semestre já faz parte do nossos dias, no decorrer dele, poderemos acertar tudo que não foi muito satisfatório.
Bjs.....
Ola Eliane!
Interessante a idéia, que tu traz em teu texto, sobre a importância do professor estar disposto a mudar, para que seus alunos consigam mudar também.
Realmente, como tu colocas, a troca com os colegas que apresentação do portifólio promove contribui para o crescimento de todos.
Não ficou bem claro para mim, após a leitura do teu trabalho, o porque da escolha da disciplina tema do teu portifólio. Qual trabalhaste prioritariamente? Por que?
Para que a teu portifólio do semestre que vem seja ainda melhor, basta que tu queiras e trabalhe para isso. Acredito que esse processo já começou, pois na tua fala aparece uma boa análise do que passou e uma proposta de fazer diferente no futuro.
Um abraço,
Andréa.
Postar um comentário