27 de outubro de 2010

QUARTO SEMESTRE

Reflexões e mais reflexões!!!


Parece que este semestre foi o mais puxado em termos de parar e pensar no que se está fazendo. Muitas leituras e muito mais tempo na frente do computador. Não há tempo para reclamação e preguiça. O momento é de trabalhar e as horas passam voando!

Os fóruns das interdisciplinas tinham que ser alimentados, mas se tornavam cansativos pois tínhamos muitas outras atividades para realizar. Mais uma vez o TEMPO foi o motivo de desequilíbrio e desânimo, mas tudo isso foi superado por que as amigas do curso estavam sempre de prontidão para nos estimular e também para puxar as orelhas quando necessário.

O blog foi uma ferramenta fundamental, embora cansativo e difícil de se parar para alimentar este ambiente.

As reflexões começaram a ser mais elaboradas aquelas imagens infantis deram espaço a imagens que buscassem em sua fonte o texto ali ao lado. Quando as professoras pediram para que parássemos de postar “coisinhas infantis” e começássemos a fazer postagens que tivessem um teor mais de maior amadurecimento achei que não tinha sido um pedido relevante, porém depois observei que as postagens eram bem imaturas e por vezes confusas. Nesse sentido, creio que procuro ler mais para errar menos.

Um comentário:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Eliane!
Procura trazer nas tuas postagens quais as contribuições das inters no semestre, as aprendizagens que tivestes e como e como foram tuas práticas na escolas que mudaram a partir destes novos conhecimentos,ok?

Abraços,
Vanessa